terça-feira, 26 de janeiro de 2010

" Somos feitos de carne, mas temos que viver como se fôssemos de ferro." Já diria nosso amigo Freud.
Com as decisões que tomamos na vida, vêm as consequências e as responsabilidades. Somos quase que obrigados, por assim dizer, a viver entre pessoas que "acham" sempre algo sobre alguma coisa, e bem especificamente sobre a nossa vida. A análise de nossas escolhas não é feita apenas por nós e pelos envolvidos. Não. Ledo engano. Estão todos por ai a analisar o que vestimos, o que falamos, nosso estado civil x idade, o que comemos e até, pasmem, por que choramos? Quando devíamos estar agradecendo por estarmos vivos.
Eu concordo sim, a vida é uma presente, é grandiosa, e é linda. Mas é minha.
Devemos muito respeito ao próximo, a sua fase, a sua escolha. Cada um que conhecemos passa por nosso caminho deixando histórias, amores, sorrisos e lágrimas. Que nos deixem também paz, e preserve o pouco da saúde mental que somos eu não, mas enfim capazes de manter intacta pela grande capacidade que temos de ser de ferro.
Estive em silêncio, e me mantenho assim, poucas são as pessoas que sabem o que vai na alma, são meus tesouros, minhas pérolas. Um desses tesouros não sabe mais, e é quando lembro disso que sei que sou pequena e feita de carne e que a minha força não vem de mim. Vem da certeza que todos somos cuidados em nosso caminho e nas decisões que tomamos. Não quero chorar sozinha. Quero consolo. E agora tenho.
Mas sem dedos, por favor.

Nenhum comentário: