sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cura.

" Acho que, assim como a maior parte das nossas feridas tem origem em nossos relacionamentos, o mesmo acontece com as curas, e sei que quem olha de fora não percebe essa benção."

Willian P. Young, A Cabana.



Comecei a ler esse livro, a mim emprestado por um amigo, e quando cheguei nessa frase por mais que tenha continuado a ler, pois a leitura é bem fácil e tranquila, não consegui tirar essa constatação da cabeça. A maior parte dos traumas que eu carregava quando entrei no meu último relacionamento vieram , sim, do anterior. Da falta de cuidado, de tato e de carinho com a qual convivi por quase seis anos. E apenas senti tais feridas, quando descobri que precisava curá-las pra seguir em frente e ser amada e amar como merecia. Entrei no meu último relacionamento como um coelhinho acoado com medo de sofrer, de não saber amar e nem merecer tanto amor e admiração. Sai dele curada. Ele conseguiu, e não me pergunte como, ir destravando o caminho e abrindo meu coração e me dizendo sempre com todas as palavras o quanto eu era de fato amada e respeitada todo o tempo. E como eu merecia tudo isso e não era pedir muito ter um relacionamento de verdade, com cumplicidade. Ganhei acima de tudo um amigo.

Hoje, que estamos andando por caminhos diferentes, por decisões tomadas cobradas pela vida, percebo o quanto eu sou grata por ter podido viver com tanta intensidade a cura de meus traumas anteriores . Claro que saí desde relacionamento com alguns também, e que continuo a pessoa mais teimosa que todos conhecem, mas é diferente. Tudo quando envolve respeito é diferente. Algumas pessoas por aí definem o fim como imaturidade. Eu acho que foi maturidade até demais, falta de paciência para sofrer. E sim, ninguém disse que seria fácil. Mas está melhor para ambas as partes.

Agradeço pela benção da cura, e agradeço ainda pela oportunidade de sempre reinventarmos nossa história. Seja a partir de qualquer ponto que tenhamos desistido dela.

A vida é linda não é??

BOM CARNAVAAAL!!!!

2 comentários:

boo disse...

rita lee já dizia: amor se cura com amor. veja só. tô fodida então, beijos.

Fernanda disse...

êlaiá!

gostei, viu?

=*