sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Desabafo.

"As leis naturais que dirigem a vida são sábias e justas e agem em cada indivíduo de forma relativa e não generalizada. A Onipotência Divina leva em conta a imensa diversidade dos níveis de amadurecimento dos seres humanos; portanto, o juízo é sempre proporcional ao estágio evolutivo de cada criatura.

Ao nos identificarmos com nosso "Eu" mais profundo, reconhecemos que somos espíritos imortais e, por consequência, emerge de nossa intimidade uma consciência liberta do mundo mesquinho, dimuto e pessoal do ego. Aberta a uma postura ética de participação nos interesses coletivos, a consciência identifica-se com uma cosmovisão, onde todas as coisas estão ligadas por sutil e complexa malha de fios invisíveis. "
Passagem do livro: Prazeres da Alma, Uma reflexão sobre os potenciais humanos.

Cada dia mais vemos pessoas se eximindo da responsabilidade da busca por um mundo melhor.
Percebem que hoje to podecrê consciente? Mas gente, OI? O mundo ta acabando! E nós ainda nos damos o direito de ficarmos sentadinhos e bem calmos vendo acontecer porque, afinal, "não é comigo". A mudança começa aqui, e aí. Dentro de casa. Com cada um fazendo a sua parte.
Economizando água, energia, e mandando políticos filhos da puta ( sem riscar nem nada) pra fora de nossa direção. Só pra variar um pouco, que pensemos no futuro e nas pessoas a nossa volta.
Esse desabafo vem de uma experiência com uma pessoa que não pensa como eu. E sem maiores traumas, acho que todos nós um dia (me incluo) seremos merecedores da parte que nos cabe no bom e no mal que a coletividade está trazendo para o planeta. Enfim.

Mas como já caiu na boca do povo: " Cada um no seu quadrado" por que afinal de contas, não podemos pedir mais do que as mentes podem oferecer.

Nenhum comentário: