quinta-feira, 4 de março de 2010

Foca na lição de vida.

Num belo dia nublado como hoje, não tenho tempo pra pensar sobre o que postar aqui. Então resolvi escrever aleatoriedades .
Tenho conversado muito com amigos próximos sobre relacionamentos, afinal, 2012 já ta logo aí e os relacionamentos resolveram acabar antes que o mundo como um todo resolva chagar ao fim.
Acredite a bruxa tá solta, se for pensar em números digo tranquilamente que mais ou menos 92% dos casais que me faziam acreditar que o amor governa a nossa vida ruíram sem aviso prévio. Triste assim, e isso incluiu meu relacionamento, porém, desse falo em outro post já que o rio ta mudando de curso, enfim.
SEI QUE, tenho ouvido muito e falado muito e esse tópico sempre me interessou. Acho que por que ja sofri que nem uma cadela fiz alguns semestres de psicologia e me interesso demais pelas interações sociais, me desperta curiosidade conhecer o outro, como sente, como pensa e afins. Escuto coisas lindas e conheço cada vez mais pessoas que passam por esses momentos, e engraçado que ultimamente elas tem vindo bastante até mim. Não sou psicóloga, conselheira amorosa, guru, entendida do assunto nem nada.
Gosto e levanto sempre a bandeira do amor , a pesar de me ver mais cética e menos pesarosa que muitas pessoas que conheço, acho lindo, acho que na vida a gente tem que se permitir e viver mesmo, estamos aqui pra aprender. Sou amiga e ponto.
Tive a enooorme sorte de numa dessas passeadas encontrar um blog que achei simplesmente sensacional. Já bem famoso e percebi que só eu sou a do cantinho que não conhece nenhuma celebridade da internet, beijos.
Chegando onde eu queria só agora porque falo pra caralho gostaria de colocar aqui alguns trechos do que li, dentro das inúmeras outras magnificas coisas, que me chamaram muito a atenção e que leio sem parar pra ver se entra na minha cabeça e se consigo incorporar esse aprendizado de uma vez por todas, quando conseguir aplicar isso de verdade terei a maior lição da minha vida. Sente a genialidade do cara:

"Achamos que nosso problema é o namorado que foi embora, a mulher que traiu, o parceiro indeciso, a falta de sexo, a comunicação confusa, a ausência de diversão, grana ou tesão. Mas não é. Nosso problema é a insatisfação gerada por colocarmos nossa felicidade, nossa alegria, nossa energia, nossa respiração, nossa vida em cima de bases instáveis como um namorado, uma mulher, um apartamento, um emprego, uma conta bancária, uma identidade, um pensamento, uma religião…"
(...)
"Nós sofremos porque vivemos sob a ilusão de que alguns caminhos são mais seguros do que outros, que uma identidade é melhor que outra, que a estabilidade pode ser encontrada em alguns pontos e não em outros, que seremos felizes com algumas pessoas e não com outras. Sem perceber, passamos a vida inteira buscando tais posições, identidades, locais e pessoas. O fim da história nós já sabemos e teimamos em ignorar: todos morrem antes de conseguir encontrar o Santo Graal. Tomando essa ilusão como referencial, sempre que surge algum sofrimento, interpretamos a situação como um alerta: “O príncipe não é ele, o paraíso não é aqui, o Santo Graal deve estar em outro lugar!”. Desconforto, insatisfação, vontade de se mover, decisões calculadas, consulta com o psicólogo, longo email para o Contardo Calligaris, para o amigo sábio, para o lama ou para o moleque do blog lilás."

http://nao2nao1.com.br/resposta-padrao-para-qualquer-problema-de-relacionamento-amoroso/
hehehe.
Lá ele contextualiza tudo, mas a sacada é muito boa, e como acho que já coloquei aqui, nós somos responsáveis pela nossa felicidade, e não ele nem aquele ou aquela coisa que deu errado. Temos que evoluir nossa mente para nos aceitarmos como somos e buscar o melhor (que nem sempre é o que queremos) nas relações e nisso tudo que é a vida. Sacou?








E o final de semana começa hoje !!! WEEHYYLLL!

2 comentários:

Nina disse...

é minha amiga.
a gente acha que a felicidade é sempre inatingível mas é a gente que constrói nossa felicidade. é a gente que SE PERMITE magoar. não os outros que nos magoam...

eu sou MUITO mais forte do que imaginei que fosse..e olha, garanto que qualquer um pode ser..=)

.digonada. disse...

Lhinnnda!
To acompanhando o site tbem, é ótimo.
Vc foi minha psicóloga esses dias, soo cult.

Beijo