segunda-feira, 10 de maio de 2010

Passado/ presente.

"Essa coisa de “cair na rotina” é invenção das revistas e da TV.

A rotina é um TESÃO. Não um tesão quando a “apimentamos”. Não. É um tesão nela mesma, por ser rotina, por ser tédio, por ser igual.

O sofrimento dos casais não vem da rotina, mas de sua incapacidade de CAIR na rotina. Eles evitam o tédio, evitam a sensação de prisão, evitam lidar com o fato de que a vida NÃO é uma constante paixão, aventura, lua de mel, cheia de momentos prazerosos. Porque evitam isso, eles esperam outra coisa que não o presente, que não aquilo que surge. Eles não se deixam cair na rotina, eles se contraem todos e então acabam se odiando, como se um fosse o impedimento do outro à felicidade.

A rotina é um tesão porque ela não é tesão algum. Se um casal souber ficar junto sem tesão, ora, imagine que tesão eles não vão sentir nos momentos de tesão? ;-)

Se um casal não consegue ficar junto sem tesão, nenhum tesão será suficiente."



Acompanho o blog do Gustavo Gitti ( http://www.nao2nao1.com.br/) e sempre que leio, assimilo e/ou aprendo lições valiosíssimas.
Sempre me perguntei sobre esse lance de "cair na rotina", sempre quis saber o que tornava isso tão prejudicial. Por que afinal de contas ser malabarista da própria vida se torna uma cobrança tão grande que fica nao-natural levar um relacionamento dessa maneira. Dividia escova de dentes e minha cama com meu amor e por incrível que pareça, hoje, o que mais me faz falta é essa rotina. Aquela contra a qual lutei, aquela que eu quis sempre modificar, mas que tornou o caminho tão cansativo que acabei por não entender a real dinamica do relacionamento. Acabei por não identificar "o que fazia de errado?". Já que a temática da rotina foi citada como agravante, não decisiva...
Lendo o texto dele, percebi que não estava errado ter uma rotina, nada está errado, a felicidade é uma questão de escolha. Todas as coisas dependem da interpretação, da maneira que resolvemos lidar.
Me acho na simplicidade do boa noite e do como foi seu dia, do repetir "foi tudo bem e estou com saudade...
É sempre a mesma resposta? Quase sempre, mas é a verdadeira resposta, é a que carrega o brilho no olho e o carinho é descomunal de tão grande . Nem só de tesão vive um relacionamento...
Me deixo cair na gostosa rotina de saber que sou amada e que amo como poucas pessoas. Escolho não cobrar e aceitar todas essas voltas que a vida dá. E quando a oportunidade do tesão couber, vou saber aproveitar.
Claro que esse aprendizado está por ser assimilado 100% porque me perco no meu egoísmo as vezes, e hoje acordei com a garganta fechada por um nó que não deveria estar lá. Por isso o desabafo.
Vivendo e aprendendo.

;)

Boa segunda!

Um comentário:

Nina disse...

ai menina, fazia tempo que não vinha aqui..

sabe, as vezes a rotina me sufoca, fico com medo de cometer os mesmos erros over and over again
mas sabe segurança? eu adoro.
daí que sou uma contradição ambulante hahaaha